Comunicação & Oratória

Comunicação eficiente é um processo que gera oportunidades no mundo corporativo e nos negócios.

A compreensão dos processos comunicativos deve ser desenvolvida por meio da capacitação com base na realidade e necessidades profissionais, promovendo o autoconhecimento.

A excelência na comunicação pode ser desenvolvida e possibilita a compreensão das interrelações sociais

Investir nessa formação é hoje a melhor alternativa para as empresas que pretendem manter ou criar vantagens competitivas por meio do capital humano.

Solução também disponível no formato online. Solicite um orçamento.

— Objetivos do Treinamento —

O objetivo deste módulo é desenvolver habilidades comunicativas, compartilhar ferramentas e exercícios que contribuem com a performance do participante para que ele possa se adequar aos diferentes perfis, estilos e personalidades, frente às necessidades e exigências profissionais.

Bloco A

  • Comunicação: do que estamos falando?
  • A Comunicação verbal e não-verbal;
  • Oratória e apresentações corporativas;

Bloco B

  • Comunicação verbal: o uso da voz

Bloco C

  • Voz: exercícios que podem ser usados antes e durante os treinamentos.

— Metodologia —

Serão explorados a importância do alinhamento bem sucedido entre o discurso e o comportamento que abrangem os elementos da expressividade oral (voz, dicção, projeção, respiração, ressonância modulação, prosódia e os recursos da comunicação não verbal) gestos e expressões faciais.profissional e apresentação oral;

Também serão apresentados conceitos e tipos de oratória: dicas para uma oratória eficaz; etiqueta social do orador; exercícios de respiração; articulação, gesticulação e inflexão de voz; entre outras técnicas de apresentação individual.

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