Comunicação & Oratória
A compreensão dos processos comunicativos deve ser desenvolvida por meio da capacitação com base na realidade e necessidades profissionais, promovendo o autoconhecimento.

A excelência na comunicação pode ser desenvolvida e possibilita a compreensão das interrelações sociais
Investir nessa formação é hoje a melhor alternativa para as empresas que pretendem manter ou criar vantagens competitivas por meio do capital humano.
— Objetivos do Treinamento —
O objetivo deste módulo é desenvolver habilidades comunicativas, compartilhar ferramentas e exercícios que contribuem com a performance do participante para que ele possa se adequar aos diferentes perfis, estilos e personalidades, frente às necessidades e exigências profissionais.
Bloco A
- Comunicação: do que estamos falando?
- A Comunicação verbal e não-verbal;
- Oratória e apresentações corporativas;
Bloco B
- Comunicação verbal: o uso da voz
Bloco C
- Voz: exercícios que podem ser usados antes e durante os treinamentos.
— Metodologia —
Serão explorados a importância do alinhamento bem sucedido entre o discurso e o comportamento que abrangem os elementos da expressividade oral (voz, dicção, projeção, respiração, ressonância modulação, prosódia e os recursos da comunicação não verbal) gestos e expressões faciais.profissional e apresentação oral;
Também serão apresentados conceitos e tipos de oratória: dicas para uma oratória eficaz; etiqueta social do orador; exercícios de respiração; articulação, gesticulação e inflexão de voz; entre outras técnicas de apresentação individual.