Protagonismo & Liderança

Desenvolver pessoas é essencial para a sobrevivência de qualquer organização.

Ao trabalhar as próprias competências internamente, a empresa se prepara para criar uma cultura organizacional mais forte e duradoura.

Inúmeros Treinamentos vêm sendo conduzidos nas empresas para desenvolver times, mas a questão é que conceber soluções exige uma Mudança de Comportamento e deve ser um exercício diário. O desafio é focar tanto nas técnicas e conceitos como, também, no comportamento dos profissionais.

— Objetivos do Treinamento —

Ampliar a visão sobre protagonismo no contexto da Aliança Geração de Energia; Desenvolver competências (habilidades e comportamentos) para atuar à frente dos acontecimentos da área; Fomentar o autodesenvolvimento para consolidar o papel de protagonista.

— Metodologia —

Nesse workshop, o foco é ampliar a consciência e a atuação dos profissionais no contexto da sua organização. É um workshop que fomenta o autodesenvolvimento, a responsabilidade e o papel do indivíduo no prol do coletivo, e principalmente prepara-os para pensar e agir como alguém que deve estar à frente dos acontecimentos de sua área ou atividade.

 

A abordagem no módulo, além de propiciar a compreensão do papel de protagonista, aumenta o autoconhecimento e propicia a identificação dos pontos fortes, apresentando ferramentas, técnicas e dicas para desenvolvê-los.

Bloco I:

  • Protagonismo: iniciativa de estar à frente;
  • Desenvolvimento dos pontos fortes para consolidar o papel de protagonista;
  • Impacto nas relações interpessoais no desenvolvimento de uma postura ativa e reativa;
  • Proatividade, antecipação às situações e visão de oportunidades;
  • O Equilíbrio emocional do profissional e seus efeitos no resultado;
  • Protagonismo e comportamento empreendedor;
  • O que fazer para ser protagonista: sentido de contribuição e sentido de realização.

Bloco II

  • Accountability: o profissional assumindo responsabilidades que geram resultados;
  • Armadilhas Mentais: desculpas, justificativas, conforto e medo;
  • Impacto da interpretação e do julgamento na formação do modelo mental e nas relações interpessoais;
  • A responsabilidade pelo gerenciamento e o compromisso com o autodesenvolvimento.

Bloco III — Conversação

  • O foco deste bloco será a construção de um plano de ação, desenhando ações para aplicação na rotina dos participantes:
  • É um fantástico método de conversação que objetiva promover diálogos construtivos, acessar inteligência coletiva, aumentar a capacidade coletiva de criar e trocar conhecimento. Tendo a possibilidade de se aplicar a qualquer número de participantes é uma excelente metodologia para compartilhar conhecimentos, ideias, visões e experiências, criar sinergia e comprometimento, estimular inovação e mudanças, enfim estimular e acessar a inteligência e sabedoria coletiva.

 

Carga horária: até 12 horas

*o conteúdo será alinhado de acordo com o diagnóstico e necessidade da sua empresa

— Facilitadores —

É Doutora em Psicologia da Educação (Universidade do Minho, Braga/Portugal) com foco na Excelência Humana, Mestre em Administração (Capital Humano), Psicóloga com Pós Graduação em Gerência de RH e Gestão de Negócios.

Consultora Organizacional e palestrante em congressos, seminários e eventos diversos, há mais de 30 anos, atua com estratégias e processos em Gestão de Pessoas e RH (foco na Psicologia Positiva). Na área acadêmica ao longo de 15 anos, conduz cursos de pós-graduação e MBA na PUC/Minas, Fundação Dom Cabral e Faculdade Ciesa (Manaus).

Possui formação na OPUS Consultoria, atuando em Coaching Organizacional e Mentoria de Carreira de executivos. Diretora da ABRH/MG, desde 2010.

Solicite um Orçamento

"