O Impacto da Tecnologia no Seu Negócio

Inteligência Artificial, Data Science e Big Data: como a tecnologia pode ser a chave para o sucesso e sobrevivência do seu negócio

Como utilizar as principais tendências em tecnologia, de forma prática e aplicada ao seu segmento, para administrar, liderar equipes e construir negócios competitivos

Um workshop totalmente customizado e planejado de acordo com o seu negócio e objetivo estratégico da sua empresa

Todo o conteúdo programático é definido de acordo com o contexto e fase em que a equipe está inserida, além de acompanhar objetivos principais da organização.

— Dinâmica do Workshop —

Na primeira parte é introduzido o conceito de Inteligência Artificial; separando ficção de realidade e explicando, de forma acessível, seu funcionamento e fundamentos (incluindo Big Data, Algoritmos, Machine Learning, Deep Learning, Robótica Avançada).

Na segunda parte, os temas de interesse do público: Economia, Mercado de Trabalho, Modelos de Negócio, Educação, Habilidades, Impactos Sociais e Éticos, Comunicação, Cotidiano); são trabalhadas questões específicas do segmento do seu negócio.

É um workshop totalmente customizado e planejado de acordo com o negócio e objetivo estratégico do contratante.

  • Entender Inteligência Artificial (IA) distinguindo as perspectivas trazidas pelas pesquisas reais e o imaginário construído pela Ficção Científica;
  • Conhecer as aplicações da IA e o modo como transformam a economia e a sociedade;
  • Considerar o impacto da IA em modelos de negócios, identificando potenciais fontes de vantagem competitiva;
  • Explorar as implicações da IA a partir de questões éticas e regulatórias.

— Facilitadores —

Dora é co-autora de “Empresas e redes de consumidores: um estudo de práticas colaborativas no Brasil” (2013), autora de “O Despertar de Gulliver: os desafios das empresas nas redes digitais” (2017), e “A inteligência artificial suplantar a inteligência humana?”, (2019).

Desde 2016, a partir de uma percepção de que os resultados obtidos pelas tecnologias de Inteligência Artificial iriam mudar o mundo, passou a dedicar integralmente a identificar, compreender e equacionar seus impactos na sociedade.

Dona de um currículo invejável, é Pesquisadora Visitante no Instituto Alexander von Humboldt para Internet e Sociedade, Berlim, do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo/USP e Centro de Pesquisa em Redes Digitais Atopos, ECA / USP. Doutora pela ECA-Universidade de São Paulo / USP, com estágio de doutoramento na Université Paris-Sorbonne IV. Pós-doutora do Programa de Tecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD) da PUC/SP, em impactos sociais da Inteligência Artificial (IA) e, também, pelo Programa de Engenharia de Produção da COPPE-UFRJ. Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e Bacharel em Economia pela PUC-RJ. Professora de Economia no curso de graduação em Idade Digital da FAAP.

Com mais de 30 anos de experiência, ocupou posições de destaque como: Executiva de Negócios na Agência Click e Isobar / Aegis Group, Consultora do Grupo Foco, Agência de Desenvolvimento de São Paulo e Medial Saúde, Partner-Manager na Joy Euro RSCG e All-e Agencies e cerca de 12 anos dedicados a alta direção no Banco Matrix, Unibanco, Banco Mantrust e Banco Multiplic.

Atualmente é pesquisadora do IEA – Instituto de Estudos Avançados da USP, pós-doutoranda no TIDD/PUC-SP e pesquisadora do Centro de Pesquisa em Redes Digitais Atopos ECA/USP. Colabora com o Jornal Valor Econômico com temas ligados às tecnologias digitais com foco nas tecnologias de Inteligência Artificial.

Solicite um Orçamento

"