Media Trainning

Melhore sua performance comunicativa, desenvolva competências de relacionamento com jornalistas para defender os interesses de marca da sua organização

Voltado para Líderes & Profissionais que representam uma marca, o treinamento visa entender as Características da Mídia (imprensa), melhorar sua Performance Comunicativa e desenvolver Competências de Relacionamento com jornalistas na defesa dos interesses da marca

Comunicação Eficiente, Autoconfiança para expor ideias e Controle das Emoções são requisitos fundamentais para porta-vozes, em qualquer área de atuação

Ressaltando a importância da relação entre Imprensa e Empresas, o Programa de Capacitação de Media Training é focado nas Competências Comunicacionais do assessor e/ou porta-voz visando desenvolver a imagem empresarial e a autoimagem.

— Metodologia —

Comunicação Eficiente, Autoconfiança para expor ideias e Controle das Emoções são requisitos fundamentais para porta-vozes, em qualquer área de atuação.

Em sequência às entrevistas, Morrone faz uma análise individual ressaltando pontos positivos e aspectos que podem ser aperfeiçoados. Ao final, a palestrante constrói um feedback coletivo — sem citar nomes — apontando deslizes e pontos prejudiciais e propondo novas maneiras de engajar respostas.

BLOCO I — Contexto & Desafios

  • Como emplacar entrevistas; a quem vender pautas, como vender, quais os dias adequados, quais as mídias adequadas para determinados assuntos;
  • Como se comportar em caso de crise, como responder, de que forma responder;
  • Como falar para TV, como se vestir, que discurso usar, como evitar que declarações sejam editadas e distorcidas;
  • Performance comunicativa do Porta Voz: consciência corporal, expressão facial, postura, credibilidade e confiança x linguagem não verbal.

BLOCO II — Simulações Vivenciais

Após a palestra, Giuliana Morrone faz simulações de entrevistas com alguns dos próprios participantes, abordando temas conflitantes e instigando uma primeira postura do entrevistado ao dar as respostas.

  • A quantidade e duração das entrevistas podem ser acordados de acordo com o perfil do evento;
  • Giuliana Morrone tem expertise para lidar com participantes que não possuem facilidade para se expor.

BLOCO III — Análise Individual & Conjunta

Em sequência às entrevistas, Morrone faz uma análise individual ressaltando pontos positivos e aspectos que podem ser aperfeiçoados. Ao final, a palestrante constrói um feedback coletivo — sem citar nomes — apontando deslizes e pontos prejudiciais e propondo novas maneiras de engajar respostas.

Recomenda-se que o Bloco I seja alinhado e customizado de acordo com os desafios da área de comunicação e assessoria de imprensa do contratante.

— Facilitadores —

Apresentadora do Bom dia Brasil, da TV Globo, ela é também pivô nas escalas de apresentação do Jornal Nacional e do Jornal Hoje. Em 2007, deixou o Brasil para ser correspondente da TV Globo nos Estados Unidos. Cobriu as eleições que levaram Barack Obama à presidência americana, e criou o quadro do Jornal Hoje “Crônicas de Nova Iorque”, que relatava o cotidiano dos nova-iorquinos e as novidades desse período pré e pós cenário eletivo.

Giuliana é formada em jornalismo e especializada em Jornalismo Político pela Universidade de Brasília. Já desenvolveu e aplicou treinamentos para líderes e porta vozes de empresas dos mais variados segmentos e portes, sempre personalizando seus programas para aproximar da realidade dos participantes.

Solicite um Orçamento

"