Formação de Multiplicadores

Investir na formação de colaboradores é, hoje, a melhor alternativa para as empresas que pretendem manter ou criar vantagens competitivas por meio do capital humano.

Nesse sentido, no ambiente de trabalho é que surgem os multiplicadores de conhecimento. São pessoas responsáveis por compartilhar conhecimento, habilidades e procedimento técnicos adquiridos ao longo dos anos ou por algum programa pontual.

Conceitos, técnicas e ferramentas que contribuem com o desenvolvimento de colaboradores que assumem a responsabilidade de multiplicar conhecimento

A construção desse projeto é pautada pelos desafios enfrentados por facilitadores durante treinamentos e pelo método de aprendizagem para adultos: Andragogia.

— Objetivos do Treinamento —

  • Desenvolver pessoas para transmitir conhecimento para outras pessoas;
  • Refletir sobre modelos e técnicas de aprendizagem para adultos;
  • Melhorar a performance comunicativa durante apresentações;
  • Promover autoconhecimento e segurança para transmitir o conteúdo com mais confiança;
  • Possibilitar que o participante utilize a comunicação como fator estratégico em treinamentos;
  • Compartilhar técnicas e dinâmicas que podem ser utilizadas em treinamentos empresariais que diminuem a resistên- cia de participantes ou promovam a integração.

— O Programa —

* A carga horária total do programa é de 24 horas, dividas em 3 (três) encontros incluindo a apresentação final dos participantes para validação da aprendizagem.

Módulo I — Educação & Leitura de Grupo

  • Bloco I — Processo de aprendizagem;
  • Bloco II — O Grupo

Módulo II — Preparação do Instrutor

  • Bloco I — O papel do facilitador: Posturas e Desafios na Condução do Grupo;
  • Bloco II — Técnicas de Comunicação & de Apresentação em Público;
  • Bloco III — Domínio do grupo e postura do facilitador da aprendizagem.

Módulo III — Planejamento & Elaboração de Treinamento

  • Bloco I — Elaboração do Conteúdo;
  • Bloco II — Recursos Instrucionais e considerações sobre a infraestrutura: fatores críticos de sucesso;
  • Bloco III — Avaliação de Treinamento.

Módulo IV — Prática de validação da aprendizagem

  • Observação — Para maior clareza das oportunidades de melhorias, neste ponto, os participantes serão filmados enquanto apresentam um conteúdo previamente definido. A observação posterior desta apresentação permitirá a ampliação do autoconhecimento e da consciência dos gaps identificados. A gravação da apresentação individual será compartilhada com cada participante.

— Facilitadora —

A palestrante une 26 anos de excelência profissional em grandes empresas (Unimed BH, TIM, Coca-Cola, Tecidos Santanense) à sua formação acadêmica: Psicóloga, pós graduada em Gestão de Negócios e Gestão de Recursos Humanos, Mestre em Administração (Foco em Gestão do Capital Humano), doutora pela Universidade do Minho, em Portugal.

Virginia Gherard também tem Formação Internacional em Coaching Executivo e atua na área acadêmica há mais de 10 anos, lecionando em cursos de Pós Graduação e MBA da PUC e da Fundação Dom Cabral, em Belo Horizonte, e da CIESA, em Manaus; além de estar à frente da diretoria da ABRH-MG – Associação Mineira de Recursos Humanos.

Como consultora e palestrante conta entre seus clientes o Grupo Vallourec do Brasil, Federação das Unimeds, Vale do Rio Doce, Embaré, SETCEMG, BDMG, Banco Mercantil do Brasil, Gerdau e Itambé.

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