A Mente do Futuro

Inteligência artificial, automação em escala, internet das coisas; Tecnologias que já fazem parte do dia a dia e que mudarão o mundo do trabalho radicalmente em um futuro não muito distante

A Revolução 4.0 está batendo às portas das empresas de todo o mundo e há uma preocupação, com razão, de como os colaboradores deverão se adaptar a essa mudança.

Como a neurociência pode preparar os profissionais do mercado atual para a Revolução 4.0?

Como fazer para competir com as máquinas e ganhar? Resposta: impossível. O caminho é se aliar a elas e para entregar mais valor. Para isso, os humanos deverão se tornar cada vez mais excelentes do que somente eles são e as máquinas nunca poderão ser: humanos.

A Empatia e a Criatividade são as chaves para a sobrevivência e a palestra apresenta princípios da neurociência que auxiliam no desenvolvimento dessas habilidades.

— Objetivos do Treinamento —

  • Primeiramente, apresenta-se o contexto atual: Revolução 4.0, inteligência artificial, internet das coisas, tudo explicado de forma simples e didática, explicando o impacto que essas tecnologias terão sobre o presente e o futuro do trabalho.
  • A seguir, diferenças entre máquinas inteligentes e seres humanos inteligentes; a capacidade de empatia e a criatividade, que as máquinas não possuem. A chave é usar as habilidades das máquinas para potencializar as humanas.
  • Aprender a utilizar ferramentas práticas de apoio à liderança em comunicação e feedback, gestão do tempo e foco em resultados, conduzindo a equipe para a alta performance;

— Metodologia —

A palestrante utiliza principalmente fotografias e storytelling em suas apresentações. As imagens e histórias são cuidadosamente escolhidas usando os conceitos da neurociência para transmitir o conteúdo de maneira a estabelecer uma conexão emocional com a platéia.

A co-participação é sempre estimulada, assim como técnicas de andragogia com o uso de dinâmicas de grupo e exercícios práticos para uma melhor absorção do conteúdo. Cada participante deverá escrever seu próprio código de ética pessoal-profissional que lhe auxiliará na tomada futura de decisões.

“Deixem os robôs serem robôs, e os humanos, humanos” — Li Kai Fu

— Facilitadora —

É Engenheira Eletricista, Mestre em Engenharia Elétrica na área de Automação e Controle Industrial, Especialista em Marketing e Doutora em Engenharia de Produção e Sistemas com foco em Gestão Integrada do Design. Atuou por 10 anos como engenheira de aplicações e desenvolvimento em empresas de base tecnológica, principalmente nas áreas de robótica, automação e aviônica, passando depois a trabalhar com marketing corporativo.

Publicou oito livros e atua como palestrante e consultora, além de ministrar cursos corporativos. Em 2013 seu site www.ligiafascioni.com foi eleito pela Deutsche Welle como um dos 10 melhores em língua portuguesa.

Desde 2011 reside em Berlin, Alemanha, onde é sócia de uma start-up de tecnologia e mantém o canal Berlim Tech Talks no Youtube, com programas semanais que falam sobre tecnologia e inovação.

Solicite um Orçamento

"