Dora Kaufman

Dora Kaufman

Dora Kaufman

É referência no país na pesquisa e aplicação de tecnologia para negócios. Suas palestras abordam temas como: Inteligência artificial (AI), redes digitais, Internet, rede digital colaborativa.

Dora é co-autora de “Empresas e redes de consumidores: um estudo de práticas colaborativas no Brasil” (2013), autora de “O Despertar de Gulliver: os desafios das empresas nas redes digitais” (2017), e “A inteligência artificial suplantar a inteligência humana?”, (2019).

Desde 2016, a partir de uma percepção de que os resultados obtidos pelas tecnologias de Inteligência Artificial iriam mudar o mundo, passou a dedicar integralmente a identificar, compreender e equacionar seus impactos na sociedade.

Dona de um currículo invejável, é Pesquisadora Visitante no Instituto Alexander von Humboldt para Internet e Sociedade, Berlim, do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo/USP e Centro de Pesquisa em Redes Digitais Atopos, ECA / USP. Doutora pela ECA-Universidade de São Paulo / USP, com estágio de doutoramento na Université Paris-Sorbonne IV. Pós-doutora do Programa de Tecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD) da PUC/SP, em impactos sociais da Inteligência Artificial (IA) e, também, pelo Programa de Engenharia de Produção da COPPE-UFRJ. Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e Bacharel em Economia pela PUC-RJ. Professora de Economia no curso de graduação em Idade Digital da FAAP.

Com mais de 30 anos de experiência, ocupou posições de destaque como: Executiva de Negócios na Agência Click e Isobar / Aegis Group, Consultora do Grupo Foco, Agência de Desenvolvimento de São Paulo e Medial Saúde, Partner-Manager na Joy Euro RSCG e All-e Agencies e cerca de 12 anos dedicados a alta direção no Banco Matrix, Unibanco, Banco Mantrust e Banco Multiplic.

Atualmente é pesquisadora do IEA – Instituto de Estudos Avançados da USP, pós-doutoranda no TIDD/PUC-SP e pesquisadora do Centro de Pesquisa em Redes Digitais Atopos ECA/USP. Colabora com o Jornal Valor Econômico com temas ligados às tecnologias digitais com foco nas tecnologias de Inteligência Artificial.

Alguns Números Importantes

Com alto Índice de Aprovação e dezenas de Treinamentos Realizados, Analisa Brum é referência em todo território nacional.

Treinamentos Realizados

%

Índice de Satisfação

A informação tem que ser atrativa. As pessoas somente compram aquilo que precisam ou que as atraia.